sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Série : Vida no Ventre. Fac. III

Segundo mês de Gestação:

Este mês é especialmente crítico no desenvolvimento do seu bebê. Qualquer perturbação de drogas, vírus, ou fatores ambientais, tais como os pesticidas podem provocar malformações congênitas.

Desenvolvimento do seu bebê é muito rápido durante o segundo mês. Até o final do segundo mês, todo corpo do bebê e principais órgãos e sistemas, incluindo o cérebro, pulmões, fígado, e estômago, já estão em desenvolvimento.

As primeiras células ósseas aparecem durante este período. Pálpebras começam a crescer e permanecem fechadas. A orelha interna está formando. Tornozelos, pés, punhos, dedos e órgãos sexuais estão a se desenvolver.

No final do segundo mês de gestação, seu bebê se parece com um minúsculo bebê humano. Se for um menino, o pênis vai começar a aparecer. O bebê é um pouco mais de 28,35 gramas de comprimento. De agora em diante o bebê é chamado de feto.

O seu prestador de cuidados de saúde provavelmente irá verificar seu peso, sua pressão arterial, a sua urina, o açúcar e proteína, e o tamanho do seu útero. Você irá também discutir sobre a gravidez seus sintomas e quaisquer perguntas que você tiver. É útil escrever em algum lugar tudo que você quer discutir com o seu médico, para que você se lembre de perguntar sobre estas coisas durante as sua consulta.

Muitas mulheres "não se sentem ainda grávidas" durante estas primeiras semanas de sua gravidez. Isto é freqüente.

Também é normal que se sinta muito cansada, urine muitas vezes, sinta náuseas, vômito, excesso de saliva, azia, indigestão, flatulência, inchaço mudanças em seus peitos (plenitude, lassidão, maciez, formigamento, escurecimento da aréola), ocasional sensação de desmaio ou tonturas, sentir como se suas roupas estivessem muito apertadas em volta da cintura ou busto. Suas emoções são susceptíveis de ser semelhantes às que você estava sentindo no último mês: irritabilidade, irracionalidade, choro, desconfiança, medo e felicidade.

Nessa fase é muito importante conversar com o parceiro para que ambos curtam junto o turbilhão de transformações trancorridas . Conversar um com o outro, para que vocês trabalhem como uma equipe para em tempos difíceis saberem como se portar e resolver as coisas de uma melhor forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário