quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Série Vida no Ventre. Fasc. II


A ausência na menstruação, inchaço nos seios, instabilidade emocional, dentre outros, são os primeiros sinais e sintomas que deixam transparente que a concepção aconteceu .
Depois do óvulo fecundado, leva-se aproximadamente 7 dias para ele se implantar no útero, e então se tornar um embrião e iniciar o processo de divisão celular.Durante esse processo o organismo feminino começa a apresentar algumas reações como já foram citadas a cima no qual é muito comum em mulheres que estão nos primeiros meses de gestação. O embriao em fase inicial de formação e divisão celular , se forma ocultamente , é nessa fase que os especialistas advertem ás futuras mamães não tomarem nehuma medicação , para nao interferir na formação dos orgãos vitais do embrião, bem como se estende ate o terceiro mês de gestação.
Existe uma indagação por muitas gestantes , o porque das nauseas e vomitos até aproximadamente o final dos três primeiros meses . Isso se dá devido uma toxina liberada no momento da implantação do ovo no útero , toxina essa em muitas gestante produzindo efeito colateral indesejado em forma de enjoos e nauseas. Como todo organismo , nem tudo que faz mal pra um produz mesmo efeito a outros , e essa a razão pela qual algumas gestantes nao sentem absolutamente nada na gravidez.
Esse é só o primeiro mês , ainda temos um longo e maravilhoso caminho pela frente , são nove meses de pura e intensa produção de enzimas ,células , orgãos e tecidos que revestirão o organismo .
Continuamos no proximo fascículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário